Estratégias inteligentes para preparar a marmita perfeita.

30/03/2014 13:29

Almoço inovador, preparar a marmita 

 marmita perfeita

 

O almoço não precisa ser uma rotina sem graça de sanduíches chatos, sobras requentadas, saladas compradas pronta e comida de restaurante cara medíocre. Em vez disso, devia ser o ponto alto do meio do dia, uma refeição aguardada com expectativa, mesmo que seja uma marmita. Esqueça o sanduíche e pense em estratégias. Eis os meus segredos para fazer uma refeição nova, diferente e deliciosa em todos os dias da semana.

 

O cardápio

 

Monte na hora. Pense no almoço como vários ingredientes saborosos que podem ser montados na mesa de trabalho. Embalo vários coisas de que gosto e, na hora do almoço arrumo-as no prato quase como uma salada mista.

 

Ataque a delicatéssen.

 

Vá além do peru e do presunto fatiados; há tantas outras maneiras de pôr proteína no parto!carne Assad, peixe, iogurte, queijo, nozes tostadas e ovos são igualmente portáveis e duas vezes mais empolgante.

 

Refaça as sobras.

 

Seja criativo com o que sobrou do jantar de ontem misturando legumes cozido com vinagre de mostarda ou servido o arroz da véspera de um jeito novo.

Faça planos com as sobras e terá a garantia de u bom almoço.

 

Almoço que não gasta energia.

 

Os alimentos que são gostosos á temperatura ambiente não terão gosto de sobras nem de geladeira na hora de comer.

 

Embale e coma

 

Como embalar o almoço e em que recipiente servi-lo faz uma grande diferença. Prefira o verde. Embalagens plásticas reutilizáveis e marmitas segmentadas (como Contêineres empilhados) despediçam mesmo do que sacos pláticos e fazem a comida parecer mais estimulantes e gostosa.

Estoque. Guarde no local de trabalho uma tábua de cortar e uma faquinha de serra, além de azeite extra virgem, sal e um moedor de pimenta-do0reino assim, você pode picar frutas e hortaliças na hora de comer e temperatura a gosto e seu almoço.

 

Alimentos que são gostosos em temperatura ambiente não terão gosto de sobra nem de geladeira.

 

Caia na real. Guarde no local de trabalho um prato de louça, talheres, um copo para água e uma caneca. Almoçar num prato de verdade com utensílios de verdade mudará a sensação de levar marmita para o trabalho.

Por: TAMAR ADLER  ‘’Revista seleções a melhor do Brasil”

 

Aprenda preparar a marmita, não é por que se  é marmita não tem que tem gosto de comida requentada e muito menos de sobra. 

 

Veja também:

 

 

 

 

 

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

Livros OnlineLivros OnlineLivros OnlineLivros Online

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

download de Livrosdownload de Livrosdownload de Livrosdownload de Livros